Quem somos
A ABDC é uma associação de empresas e profissionais de Data Center que se uniram para garantir que a próxima etapa de crescimento deste mercado no Brasil se dê de maneira estruturada, com profissionais treinados, com normas técnicas locais e apoio do poder público.

Gustavo Moraes
Presidente
Atua há quase 30 anos no mercado de Data Centers com grande experiência em gestão de ambientes de missão crítica e seus facilities.
Tecnólogo em tecnologia da informação, graduado em Comunicação e MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo. Sempre teve seu conhecimento acadêmico como suporte de suas atividades profissionais.
Ao longo de sua carreira atuou em gestão operacional, planejamento estratégico, projetos e obras de grandes Data Centers.
Há 10 anos é o executivo responsável pela operação Brasil da Infra IES e é um dos criadores do treinamento de Planejamento e Gestão de Data Center que já certificou mais de 500 profissionais.

Luis Tossi
Vice-presidente
Atua no mercado de datacenter desde sua graduação, a mais de 35 anos. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Mackenzie, com MBA em gestão de negócios.
Carreira iniciada na área de engenharia de campo, com larga experiência em sistemas de energia para datacenter, com passagens pelas empresas Siemens, Chloride, Emerson, entre outras empresas do segmento.
Colaborador em eventos e publicações do segmento, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento e educar o mercado.
Desde 2015, atua na empresa LT Consult, provendo consultoria em projetos e gestão de datacenters, como foco no mercado público.
Diretoria Técnica
Será responsável pelos seguintes temas:
- Desenvolver base técnica para apoio das diretorias Relações Institucionais e de Educação, bem como para a própria ABDC.
- Elaborar guias de boas práticas e referências técnicas para Data Center.
- Promover e desenvolver conhecimento técnico referente a todas as disciplinas envolvidas em um Data Center e buscar o relacionamento e troca de conhecimento entre a ABDC, Academia e outras associações correlatas.
- Desenvolver uma base histórica de conhecimento comum entre os associados e o mercado, para apoio na solução de questões técnicas para tomadas de decisões.
- Desenvolver soluções para o mercado de Data Center buscando resiliência, confiabilidade e eficiência energética

Indio Chagas Lúcio
Diretor da Técnica
Engenheiro Eletricista graduado na Universidade Federal de Santa Catarina, atuou durante 8 anos na operação de facilities do CIASC(Centro de processamento de Dados de Santa Catarina),9 anos como gestor na área de implantação e manutenção de redes de distribuição elétrica para as concessionárias de Santa Catarina(Celesc) e Paraná(COPEL).
Trabalhou 28 anos na Clemar Engenharia Ltda, com foco inicial na implantação do sistema de Telefonia Fixa e Móvel para as empresas de Telecomunicações em todo território Nacional.
Desenvolvedor de soluções diversas para ambientes de Missão Crítica e como Gestor de Negócios de Missão Crítica, atuando na área comercial e Técnica das obras que necessitam de alta disponibilidade e confiança, como Data Center, Hospitais, Centrais Telecom, Sistema de Defesa e Segurança Militar.
Atualmente atua como Diretor Técnico e de desenvolvimento de Negócios LATAM na Empresa EBM Engenharia Ltda, dando continuidade no trabalho junto a Industria de Missão Crítica.Há 24 anos trabalhando na Clemar Engenharia Ltda, com foco inicial na implantação do sistema de Telefonia Fixa e Móvel para as empresas de Telecomunicações em todo território Nacional.
Desenvolvedor de soluções diversas para ambientes de Missão Crítica.
Atualmente como Gestor de Negócios de Missão Crítica, atuando na área comercial e Técnica das obras que necessitam de alta disponibilidade e confiança, como Data Center, Hospitais, Centrais Telecom, Sistema de Defesa e Segurança Militar.
Diretoria de Relações Institucionais
Será responsável pelos seguintes temas:
- Articular o relacionamento da ABDC junto ao Governo, Órgãos Reguladores, Associações de Classe correlatas, Concessionárias de Energia e outros públicos, visando os interesses das associadas, identificando pessoas-chave e estabelecendo e mantendo o relacionamento mútuo.
- Identificar projetos de interesse da ABDC que estejam sendo conduzidos pelo Governo e Órgãos Reguladores, visando os interesses das associadas;
- Identificar projetos de interesse da ABDC que estejam sendo conduzidos por Associações de Classe correlatas, com o objetivo de participar em pleitos conjuntos;
- Atuar para posicionar a ABDC como entidade relevante perante Governo, Órgãos Reguladores, Associações de Classe correlatas, Concessionárias de Energia e outros públicos.

Renan Lima Alves
Diretor de Relações Institucionais
Renan Lima Alves é co-fundador da Associação Brasileira de Data Centers (ABDC) e da BOOST Engenharia, um executivo internacional com mais de duas décadas de experiência no setor de Missão Crítica. Sua jornada profissional começou na Stemac Grupos Geradores, onde se dedicou a projetos de geração de energia de alta complexidade. Em 2011, Renan assumiu a liderança na EURO-DIESEL (hoje MTU KineticPack), destacando-se na posição de CEO para as Américas, onde liderou o lançamento e expansão das operações na América Latina, contribuindo para o estabelecimento da empresa como uma referência no setor, com mais de 250.000 kVA instalados em Data Centers. De 2019 a 2021, como CEO da Mendes Holler Engenharia, implementou iniciativas para a profissionalização e perpetuidade da empresa. Finalmente, fundou a BOOST Engenharia, que nasceu com o propósito de oferecer soluções inovadoras e personalizadas para o novo momento da indústria de Data Centers, ajudando a impulsionar o crescimento de players atuais e estruturar novas operações, atuando desde a concepção de projetos, até sua construção turnkey e manutenção.
Diretoria de Educação
Será responsável pelos seguintes temas:
- Estruturar e gerir a estrutura da comissão de apoio na diretoria;
- Planejar as ações sob responsabilidade da diretoria;
- Viabilizar os cursos online para os associados no site da Associação com escolha de conteúdo e instrutores;
- Formatar eventos, definindo roteiros e atuando na curadoria de conteúdo para jornadas, simpósios e congressos.
- Fomentar parcerias com instituições de ensino públicas e privadas;
- Criar, manter e gerir plataforma de busca por profissionais qualificados e cadastrados para criar o laço entre empresas, pessoas e associação

Mylla Garbi
Diretora de Educação
Mylla Garbi começou sua carreira em 1999 na EDS Electronic Data Systems, multinacional de tecnologia e nos 13 anos que trabalhou lá passou por diversos departamentos e aprendeu a prática da gestão de negócios. Ela iniciou na área de gestão de meios de pagamentos, setor de cartões de credito e BPO Business Process Outsourcing , depois atuou na área de projetos com PMO, controladoria e projetos de real estate, demonstrou habilidades em gestão financeira e por seu interesse e esforço, avançou para a área de finanças onde atuou como gestora de CAPEX da região LATAM e seguiu dali para o departamento de processos e gestão de serviços, onde implementou metodologias e processos multidisciplinares que trouxeram melhorias práticas na entrega de serviços a clientes que confiaram na companhia para terceirização de serviços de tecnologia no Brasil e na região, entre 2008 e 2012 atuou como gestora de projetos internacionais especializando-se em infraestrutura.
Depois de sua atuação na EDS, migra para o setor de infraestrutura de Data Centers, compondo o quadro de especialistas da empresa, onde faz gestão de projetos complexos de retrofit e implementação de novos DC´s, e ao focar seus estudos em operações, consultorias e projetos voltados a infraestrutura de data centers, elabora métodos próprios de gestão que permitem sua alocação em projetos internacionais de alta relevância e complexidade, depois da pandemia seu foco se vira para a área comercial, onde ainda não havia atuado, mas o repertório adquirido em mais de 20 anos de vivencias em operação, permitiram esse passo rumo ao departamento de vendas da IES, onde atua até hoje.
Como parte de seu compromisso com o coletivo e com o mercado de Data center, paralelamente às funções de vendas, é uma das fundadoras da Associação Brasileira de Data Centers, a ABDC e atua desde 2019 como diretora de educação da entidade.