Quem somos
A ABDC é uma associação de empresas e profissionais de Data Center que se uniram para garantir que a próxima etapa de crescimento deste mercado no Brasil se dê de maneira estruturada, com profissionais treinados, com normas técnicas locais e apoio do poder público.
Diretoria Técnica
Será responsável pelos seguintes temas:
- Desenvolver base técnica para apoio das diretorias Relações Institucionais e de Educação, bem como para a própria ABDC.
- Elaborar guias de boas práticas e referências técnicas para Data Center.
- Promover e desenvolver conhecimento técnico referente a todas as disciplinas envolvidas em um Data Center e buscar o relacionamento e troca de conhecimento entre a ABDC, Academia e outras associações correlatas.
- Desenvolver uma base histórica de conhecimento comum entre os associados e o mercado, para apoio na solução de questões técnicas para tomadas de decisões.
- Desenvolver soluções para o mercado de Data Center buscando resiliência, confiabilidade e eficiência energética
Diretoria de Relações Institucionais
Será responsável pelos seguintes temas:
- Articular o relacionamento da ABDC junto ao Governo, Órgãos Reguladores, Associações de Classe correlatas, Concessionárias de Energia e outros públicos, visando os interesses das associadas, identificando pessoas-chave e estabelecendo e mantendo o relacionamento mútuo.
- Identificar projetos de interesse da ABDC que estejam sendo conduzidos pelo Governo e Órgãos Reguladores, visando os interesses das associadas;
- Identificar projetos de interesse da ABDC que estejam sendo conduzidos por Associações de Classe correlatas, com o objetivo de participar em pleitos conjuntos;
- Atuar para posicionar a ABDC como entidade relevante perante Governo, Órgãos Reguladores, Associações de Classe correlatas, Concessionárias de Energia e outros públicos.
Diretoria de Educação
Será responsável pelos seguintes temas:
- Estruturar e gerir a estrutura da comissão de apoio na diretoria;
- Planejar as ações sob responsabilidade da diretoria;
- Viabilizar os cursos online para os associados no site da Associação com escolha de conteúdo e instrutores;
- Formatar eventos, definindo roteiros e atuando na curadoria de conteúdo para jornadas, simpósios e congressos.
- Fomentar parcerias com instituições de ensino públicas e privadas;
- Criar, manter e gerir plataforma de busca por profissionais qualificados e cadastrados para criar o laço entre empresas, pessoas e associação
- Presidente: Gustavo Moraes
- Vice-Presidente: Luis Tossi
- Diretor Técnico: Indio Chagas
- Diretor de Relações Institucionais: Renan Lima Alves
- Diretora de Educação: Mylla Garbi